Um espaço para mulheres refletirem sobre suas vivências

12.6.15

Saúde Financeira: uma questão emocional

É com imensa alegria que convido todos vocês para o lançamento do meu livro, Saúde Financeira: uma questão emocional, no dia 19/6 às 19h na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

A forma como uma pessoa administra seu dinheiro diz muito mais sobre ela do que se pode imaginar. Os problemas financeiros são sintomas de questões emocionais mais complexas e profundas, muitas vezes, inconscientes. 
Dinheiro é uma questão tanto para ricos como para pobres. Quase todo mundo se preocupa com dinheiro, independente de quanto se tem no banco. Preocupações com dinheiro são muito diferentes de dificuldades financeiras e estão mais associadas às emoções do que com o saldo bancário propriamente dito. 
O dinheiro acabou se tornando um veiculo de expressão de conflitos mal resolvidos e desejos inconscientes associados à autoestima, insegurança, necessidade de aprovação, amor, poder e sexo e, consequentemente, se transformou em veiculo de manipulação, usado para compensar os mais diversos tipos de insatisfação humana.  Por isso, não basta tentar resolver as dificuldades financeiras somente na planilha, é preciso olhar para as questões emocionais que sustentam os comportamentos associados aos problemas financeiros.
Espero vocês lá!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário