Um espaço para mulheres refletirem sobre suas vivências

2.3.11

Silêncio que se faz entender

A Roda de Mães se solidariza com a dor de inúmeros casais que estão enfrentando dificuldades para tornarem-se pais. Em 17 de março daremos início a Roda Queremos Engravidar criando um espaço acolhedor para mulheres lidarem com as dificuldades comuns aos casais que enfrentam este desafio.

Um homem e uma mulher decidem que querem ter um filho. Um casal escolhe tornar-se pai e mãe. É uma decisão privada, um sonho íntimo, um plano do casal. O tempo passa e, com a dificuldade em engravidar, vem a frustração, ansiedade, medo e muitas dúvidas. Por que não engravidamos ainda? Será que vamos conseguir um dia? Será que não vamos ter nosso filho? O silêncio esconde estas dúvidas e transforma segredo em solidão.

Neste contexto, a Roda de Mães reafirma-se como um espaço seguro para mulheres compartilharem suas vivências. A Roda conta com a mediação de profissionais experientes no trabalho de grupo garantindo um clima de cooperação e confidencialidade. Estamos também à disposição para receber mulheres e casais em sessões privadas.

Desde já agradecemos a confiança e esperamos por vocês.

Um abraço,

Camila Miranda* e Erica Cavour**

criadoras e coordenadoras da Roda de Mães



Um comentário: