Um espaço para mulheres refletirem sobre suas vivências

8.2.11

Roda Queremos Engravidar



“Você não tem filhos?”, “Estou grávida!” – estas frases te soam mal, te deixam incomodada, triste, com raiva e angustiada. Você e seu marido estão frustrados, desgastados enquanto casal, pressionados entre suas próprias angústias e a expectativa social de que tenham filhos. Compreendemos quão sofridas são as histórias de pessoas que querem ser pai e mãe e não conseguem. Foi pensando em casais que estão empreendendo esta jornada que oferecemos a Roda Queremos Engravidar. A Roda é um espaço acolhedor para mulheres que estão conscientes de sua escolha, disponibilizaram seus corações e mobilizaram sua energia para a realização deste importante desejo.

O objetivo da Roda é a descoberta pelo grupo de novas formas de gerenciar e lidar com a frustração, a ansiedade, a angústia e o desgaste entre o casal presentes nesta fase. Também tem como objetivo a construção de uma rede de apoio para as mulheres, diminuindo o sentimento de isolamento, solidão, incerteza e tristeza que afloram neste momento. Para girar a Roda conta com nossa formação teórica e experiência profissional para mediar os grupos e criar o clima de intimidade, humor e confiança que alarga as possibilidades criativas das participantes para enxergar novas soluções e lidar com maior leveza e flexibilidade com estas e outras pressões.

Venha se juntar a outras mulheres que vivem este desafio. Nenhuma questão é só sua. Nenhum grilo é muito bobo. Nenhuma pergunta é impertinente. Esperamos você na Roda.

Roda Queremos Engravidar

Dia: 17 de março

Hora: 19:30 às 21:30

Local: Leblon

Preço por encontro: R120,00


Informações e inscrições:

rodademaes@hotmail.com

Por Camila Miranda* e Erica Cavour**

Criadoras e coordenadoras da Roda de Mães
Camila Miranda * é psicóloga clínica formada pela PUC-Rio, mestra e doutoranda em desenvolvimento infantil pela University College London/Anna Freud Centre e Institute of Psychiatry/King’s College.

Erica Cavour ** é fonoaudióloga formada pela Universidade Estácio de Sá e terapeuta de família, supervisora da Núcleo Pesquisas, RJ com formação em Psicologia Formativa no Centro de Psicologia Formativa do Brasil filiado ao Center for Energetic Studies, Berkeley, Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário